23.8.13

Jornalismo su (i) rreal ... Por Victor Viana




Notícia quente! A escravidão voltou!

Agora temos algo pra se comemorar...[


Por Diálogo Maistarde / Revista Olhe

Na última segunda-feira (14) um grupo de senhoras e senhores distintos da pseudo elite buziana estouraram garrafas de Moet Chandone  e Chanel 90 na Orla Bardot em comemoração ao retorno da escravidão como um ato legitimo.  Poderão voltar a serem escravizados negros e índios. A novidade é que ao ato de escravizar, que passará a ser chamado de apropriação de seres inferiores, será estendido a migrantes nordestinos, livre pensadores que não tenham formação acadêmica e funcionários e colaboradores de O Curinga de Búzios. Segundo decreto do rei, que pode estar nu, será considerado raça pura, com Pedigree, moradores da ponta da península (do Portal da Ferradura em frente) que tenham vindo de outras cidades e países. Nativos que não pareçam ser negros, indígenas, nordestinos, tenham o 3º grau completo e nunca tenham colaborado com o Curinga serão tolerados. A Gestapo cultural, social e religiosa do balneário informa que quem não obedecer às leis será amarrado á estátua da Brigite Bardot e passará cinco dias ininterruptos escutando Shimbalauê de Maria Gadu.
____________________________________________________________________________


Zum Zum Anjo/ O Redondo  

A asquerosa barata de asas cruzadas sempre tem um árduo trabalho de bajular Membros do alto funcionalismo público e empresários montados na grana. Ela precisa dos fatos e fotos para sobreviver, ela vive em mundinho cor de rosa e se orgulha disso. É tonta, como na brincadeira da “Barata tonta”. Um dia pisada por sua própria ganância, rastejou-se ofegante de um lado da Turíbio de Faria á Rua das Pedras, que é a sua única Búzios. Todos olhavam enojados e sem vontade de lhe ajudar. Com muito custo agarrou-se a uma bolsa Louis Vuitton e morreu.

Muito cedo ele aprendeu a desconfiar dos peixes. Em especial desses que usam gravata. Por anos murmurava seu descontentamento com a chegada dos peixes a cidade. Dês que o conheço usa um chapéu. Surpresa foi ver em um dia de inverno em um bar na Praia de Manguinhos um vento nordeste lhe arrancar o chapéu e todos descobrirem que ele tinha uma cabeça de bagre.

Chegou á Búzios como todas as outras girafas. Sem um puto no bolso. Instalou-se na Brava e vestiu-se da melhor forma que pode, para subir na vida aprendeu rápido a técnica de gozar com o pau dos outros.
______________________________________________________________________________

Arnoldo Xangô/ Jornal da á Bobo


Uma tarde de outôno em Búzios

 Jacaré enorme passou solitário em frente ao Cine Bardot, observou os cartazes anunciando filmes argentinos. Seguiu  olhando as construções,  uma cidade inteira toda patinada para parecer antiga.  A Rua das Pedras lotada, fervendo de gente. O Jacaré  foi saudado por alguns amigos de copo, mas não fez paradeiro. Indo em direção ao Píer da Armação, seu coração doía. Solitário e ferido pelo fim do amor. O céu cravejado de estrelas era quase uma afronta a toda sua dor. Saltou. De olhos fechados pensou que morreria. Mas não sentindo o choque frio com a água e percebendo-se em movimento, ao abrir os olhos constatou que estava em um  catamarã cercado de japoneses tirando fotografias. 


_______________________________________ Artigo: Ciência política

Medieval Aroeira / O Jogo

A Vaca

E vaca das divinas tetas se encontrava deitada em praça pública. Expunha suas ancas gordas, alem de espalhar pelo chão as centenas de tetas de onde jorrava o leite vermelho- tinha esta cor por vir misturado bastante sangue dos mortos que não receberam o leite- pois em cada teta se encontram sempre de 8 á 15 carrapatos, parasitas terríveis, mamando tudo para si.

Os carrapatos
São de três espécies; os nativusparasitoides, osdeforaparasitoides e os amiguinhosparasitoides. Sugam mesmo com vontade e sem preocupação com os outros membros de seu eco-sistema. Vivem de 4 á 8 anos em média. A maioria não morre, hiberna até que a vaca permita que eles voltem a suas tetas divinas.

 

Entrevista 

Sr. Inácio Barnabeu - eleitor burro assumido

 Cerrtinho gosma / O Bextra

Se você leitor está cansado de ler jornais influenciados pelo padrão.... de qualidade e sem sentido, leia seu Inácio.  Ele tem muito mais á oferecer. Nesta entrevista ele fala um pouco de sua vida de suas certezas e vai colaborar com o Curinga  dando dicas úteis ou não. O leitor vai julgar, fica á seu critério dizer e achar coisas boas e ruins de seu Inácio. Mas acredite em seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer.

Ouvi dizer que o senhor é socialista, é verdade?


Claro eu sou homem, meu ideal é o correto e nada de mal, construí um patrimônio para deixar pra minha família tenho quarenta e cinco casas alugadas e tenho muito dinheiro no banco, tudo dentro das leis impostas pelo socialismo, é assim.  O certo é o certo e o errado eu nunca falo.

Outra coisa interessante que ficamos sabendo é que o senhor votou no Collor, isto é verdade?

Mais o que você queria?  O homem falava de um jeito. Armaram para ele! Sabia falar de um jeito, abria a boca e se fazia o silêncio no Brasil, fazia silencio. Pobre dele. Fiquei sabendo que mora no estrangeiro mais que fique claro voto nele! E voto nele! O melhor que existe sem dúvida.

Por que o senhor se declara um eleitor Burro?

Porque sou o único, não percebeu o esquisitão? Eu sou único e todo mundo se acha esperto e não é verdade! Eu sou o contrario deles.  Se eles se achassem burros ai sim eu me acharia esperto. Mas eles se acham espertos, então sou burro, pois não sou igual a eles. Sou Inácio Bernabeu, o único.  Entendeu?

O senhor estudou?  Qual o nível de escolaridade do senhor?

Não te interessa! Tem presidente que não estudou, eu preciso para que, hein?

O senhor disse que sabe de tudo um pouco. Na cozinha o senhor se arrisca?


Ué, é claro! Vamos a uma receita de caldo de Cascudo:

(1) Separa primeiro as panelas separa umas três 

(2) espalha numa mesa tudo e vai fazendo

(3) limpa os peixes. Frita eles e quando eles tiverem desmanchando soca eles como soquete,  fora do fogão senão amassa. Quando estiver desmanchando ponha numa panela e jogue água morna bem pouquinho pro caldo ir saindo. É bom até dois litros.  É  bom pedir uma pessoa para jogar a água enquanto você passa a colher na peneira para o caldo ficar bom.

(4) o caldo tem que por umas verduras, um pouco de sal, salsinha, alho, e joga na panela e deixa o caldo secar um pouco.  Ponha um pouco de farinha e deixe o caldo engrossar. hum você vai gostar é muito bom.



Se você esta acostumado a escutar e ler bobagens, acredite em seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer, se você quiser acreditar vai depender de você mais nos do Curinga estamos lançando a campanha “não leia bobagens leia o Sr. Inácio”, Participe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário