30.9.11

Eleições: Entrevista com Sr. Inácio Barnabeu - eleitor burro assumido.

Se você leitor esta cansado de ler e ouvir políticos com promessas vazias e sem sentido leia seu Inácio ele tem muito mais a oferecer nesta entrevista ele fala um pouco de sua vida de suas certezas e vai colaborar com curinga de Búzios dando dicas úteis ou não o leitor vai julgar, fica a seu critério dizer e achar coisas boas e ruins de seu Inácio, acredite seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer.










Inácio Bernabeu o eleitor burro assumido.



Ola seu Inácio como o senhor se sente participando deste projeto O Curinga de Búzios?

Oi meu fio chegou aqui um tal de Naldo e Victor e me encheram me perturbaram então como eu não tenho nada para fazer resolvi dar o meu pitáco

Quantos anos o senhor tem seu Inácio?

74 com a força toda, perna forte e braço forte ainda pego uma caixa de aipim tranquilamente.

Qual vai ser a sua participação no Curinga de búzios

Sei lá! eu vou dizer o que eu quiser tudo que sei e não é pouco vou dizer quem quiser ler Le quem não quiser ué, mais eu sei e esta tudo certo.


















Ouvi dizer que o senhor é comunista é verdade?

Claro eu sou homem meu ideal é o correto e nada de mau, construí um patrimônio para deixar pra minha família tenho quarenta e cinco casas alugadas e tenho muito dinheiro no banco, tudo dentro das leis impostas pelo comunismo, é assim o certo é o certo e o errado eu nunca falo.

Outra coisa interessante que ficamos sabendo o senhor votou no Collor isto é verdade?

Mais o que você queria o homem falava de um jeito armaram para ele! Sabia falar de um jeito, abria a boca e se fazia o silencio no Brasil fazia silencio, pobre dele, fiquei sabendo que mora no estrangeiro mais que fique claro voto nele! E voto nele! O melhor que existe sem duvida.

Porque o senhor se declara um eleitor Burro?

Porque sou o único não percebeu o esquisitão, eu sou único e todo mundo se acha esperto e não é verdade! Eu sou o contrario deles se eles se achassem burros ai si eu me achava esperto mais eles se acham esperto então sou burro, pois não sou igual a eles sou Inácio bernabeu o único, entendeu?


O senhor estudou qual o nível de escolaridade do senhor?

Não ti em teressa! Tem presidente que não estudou eu preciso para que, heim

















O senhor disse que sabe de tudo um pouco, na cozinha o senhor se arrisca.

Ué sou cozinheiro de mão cheia faço um jerimum na brasa, frito um toissim de porco com aipim ou uma rabada de primeira, muié ai mundo a fora querendo comer mato num pode por isso que estão assim na minha época só tinha pitéu.
Espricando para os guinorante jerimum é o apelido do cascudo que da um caudo de cascudo delicioso depois eu passo a receita

Então vamos iniciar a sua participação No curinga com esta receita de caldo de cascudo. O que o senhor acha?

Sim ué nota ai

(1) Separa primeiro as panelas separa umas três

(2) espalha numa mesa tudo e vai fazendo

(3) limpa os peixes,frita eles e quando eles tiver desmanchando soca eles como soquete fora do fogão senão amassa, quando estiver desmanchando ponha numa panela e jogue água morna bem pouquinho pro caldo ir saindo é bom ate dois litro é bom pedir uma pessoa para jogar a água enquanto você passa a colher na peneira para o caldo ficar bom.

(4) o caldo tem que por uma verduras um pouco de sal, salsinha, alho, e joga na panela e deixa o caldo secar um pouco ponha um pouco de farinha e deixe o caldo engrossar hum você vai gostar é muito bom.

(5) ai esta uma iguaria de primeira “jerimum na brasa” encha o prato e se delicie.



Na próxima semana Seu Inácio Benabeu vai dar dicas de como votar.
Nos do Curinga de imediato dizemos acredite se quiser.







Se você esta acostumado a escutar e ler bobagens com políticos acredite seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer, se você quiser acreditar vai depender de você mais nos do Curinga estávamos assustados com o nível de insignificância ouvidos na política, e estamos lançando a campanha não escute bobagens escute seu Inácio, Participe.

29.9.11

Chico Tabibuia. "Se Deus achasse o "membro" do homem feio, teria feito ele liso" disse o artista.









Francisco Moraes da Silva - Chico Tabibuia - nasceu aqui no município, segundo a certidão do cartório de Casimiro de Abreu, lavrada quando ele já tinha cerca de 30 anos. Arbitrou-se então de sua data natalícia em 20 de outubro de 1936. Criado na maior pobreza, ele nunca teve uma festa de aniversário quando criança, mas ao completar 60 anos, o já consagrado escultor pôde oferecer um almoço de 50 convidados. Lenhador de 1954 a meados de 1988, recebeu a primeira parcela do auxílio concedido pela I Bienal de Escultura do Rio de Janeiro - para o qual foi um dos 20 artistas

Profundamente místico, quando jovem foi cambono de umbanda e vivenciou o mal que Exu provoca. Ao entrar para a Assembléia de Deus, passou a esculpi-lo para aprisioná-lo na madeira, "tirando-o de circulação, para não fazer mais mal ao povo". Procedimentos análogos encontram-se na África, onde Exu, patrono da fecundidade, tem representação freqüentemente bissexual e com grande falo, para simbolizar a importância do pênis sagrado, gerador da vida.

Tabibuia segue esse padrão. Sua escultura é religiosa, respeitada e elogiada por críticos de arte e apresentada em importantes exposições: coletivas, em Paris e Cali (Colômbia); individuais, no Museu Nacional de Belas Artes, do Rio, em São Paulo, Niterói, Cabo Frio, Barra de São João e agora, Casimiro de Abreu e, em Barra, na nova Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, um dos primeiros a elogiar, na imprensa, a obra singular de Chico Tabibuia
.
Chico Tabibuia, hoje com 65 anos, esculpiu um "boneco" aos 10 e um casal deles aos 25 anos. Aos 40, iniciou, nas horas vagas, uma produção de "bonecos", animais e móveis rústicos, esses últimos logo abandonados. Só aos 52 anos podê dedicar-se praticamente só à escultura (todos os números acima são aproximados). Autodidata, sua carreira artística é curta e sua produção, pequena, pois só esculpe após sonhar. Nunca repete uma solução plástica e o esforço e sofrimento em materializar os sonhos- o que é uma imposição superior - exige inspiração e pausas prolongadas. Sua maior escultura, e talvez recorde em nossa arte popular, é a "família de nove exus", com 1,80m de altura e 4m de perímetro na base. Ela está na Casa de Casimiro de Abreu e levou um ano para ser terminada, para a Prefeitura de Casimiro de Abreu.

Na presente mostra, uma mesa com três bancos, embora de 1989, lembra sua produção inicial, utilitária. As esculturas mais antigas, de fins da década de 1970 aos meados da de 1989, mostram muitos animais, reflexo da vida do lenhador, que esculpia após o trabalho e nos fins de semana. A partir de então, como resultado de sua grande devoção pela Assembléia de Deus, surgem as representações eróticas de Exu, que ele quer exorcizar. Essas representações predominam fortemente na década de 1990.
Dentre as esculturas importantes de Tabibuia, observa-se a maior, com 3m de altura: "Famíla de Exu das Trevas", que participou, em 1998, da mostra Universo Fantástico, paralela à exposição de Salvador Dali, no Museu Nacional de Belas Artes, do Rio de Janeiro.

Uma das mais ousadas esculturas eróticas de Chico Tabibuia - uma mulher que mantém relações sexuais com dois homens - esteve na monumental mostra de arte, a maior já aqui realizada, "Brasil, 500 anos", no Ibirapuera, São Paulo, com futuras apresentações em outras capitais, inclusive no estrangeiro. Se alguém chocar-se com a representação, de corpos completos, com seus órgãos sexuais, vale lembrar o que diz Tabibuia: "Só represento o que Deus fez. Se Ele achasse que o "membro" é feio, teria feito o homem "liso".

( fonte Site da Prefeitura de Casimiro de Abreu)


Frase do mestre:

Artista pra ser artista não pode fazer olhando no livro. Não sei ler nem escrever, mas minha memória (inteligência) é fresca. Tudo que eu faço Deus me ajuda, e faço pelo pensamento".
Chico Tabibuia

"Meu estudo (dom) veio do berço e quem está acompanhando são os anjos do céu. Durmo e tem um Velho que ensina, que é Deus".
Chico Tabibuia

Artista pra ser artista não pode fazer olhando no livro. Não sei ler nem escrever, mas minha memória (inteligência) é fresca. Tudo que eu faço Deus me ajuda, e faço pelo pensamento".
Chico Tabibuia

"Meu estudo (dom) veio do berço e quem está acompanhando são os anjos do céu. Durmo e tem um Velho que ensina, que é Deus".
Chico Tabibuia


Elogio de mestre para mestre:
"Tabibuia teve uma iluminação soberba, ao declarar que numa de suas obras (Puri) a natureza é de feminina e feminino".
Carlos Drummond de Andrade

27.9.11

Padre celebra na Puta que Pariu.

Só no BRASIL mesmo... Pode mandar pra lá porque o lugar existe... E dá para ir de ônibus!


























Fica na cidade de Bela Vista de Minas... Perto de João Monlevade - MG!
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu...! Acredite se quiser!

O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.

A Cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu (que lugar é esse?), e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).





Já imaginaram o padre da paróquia dizer que vai celebrar uma missa na Puta que Pariu? Que beleza!




Naldo Marquez

São Cosme e Damião, muita saudade....

Hoje é um dos dias em que se comemora São Cosme e Damião - que quando criança eu pensava ser um santo só !"Cosme Damião" srsr- tenho muitas boas lembranças de infância.  Corria toda a pequena cidade de interior onde nasci - Ribeira- pegando doces em casas, nas igrejas e nos centros de macumba. Lembro-me de doces que nem sei se existem mais.  Os festejos desses dois santos católicos - na minha a comemoração era católica- foi minha percepção do sincretismo religioso brasileiro. Vizinho adeptos do camboblé também distribuíam os doces e punham oferendas para os Erês nos pés das arvores - onde eles gostam de brincar-  era uma convivencia pacifica. Só anos depois viria o boom do pentecostalismo exacerbado - tanto das igrejas evangélicas quanto nos movimentos carismáticos da Igreja Católica- e transformaria os inocentes erês em demônios e os santos Gémeos seriam repudiados até por núcleos da própria Igreja Católica.

Eu mesmo - para ver se conseguia passar de ano na escola- fiz uma promessa certa vez aos loirissimos rsrsrs Santos católicos que nos terreiros ficavam negros e musculosos quando "baixavam" nos corpo de dois irmão gêmeos lutadores de capoeira da Ribeira lá no Centro de Dona Laura, que era amiga do Padre da Teologia da Libertação e hoje é evangélica.

Gosto muto dessa festa e sinto muito que meus filhos talves não vivam a alegria que ela me proporcionava, a mim e meus amigos.

Uma vès assistindo a uma entrevista de Leonarbo Boff ele contava que ao ser julgado pelo Cardel  Ratzinger       - hoje Papa Bento XVI- e foi perguntado se havia vindo sozinho a reunião. Leonardo Boff - ainda frade Franciscano- respondeu que vinha com dois advogados conhecidos no Brasil. O cardeal ficou irritado e perguntou quem eram. "È Cosme e Damião" os santos que acompanham aqueles que são presos injustamente no Brasil. O Cardeal manteve uma atitude fria. Mas Boff narrou ter se sentido muito feliz em dizer isso ao seu "torturador" .

Eu poderia por aqui a historia oficial dos santos, ou a hsitoria dos orixás que eles representam no candoblé, mas haverá muitos sites hoje fazendo isso. Preferi contar essa historia pra vocês.

Victor Viana @VianaBuzios

26.9.11

20 anos de um dos melhores discos de Rock da historia. Tosco, agressivo, poesia áspera e louca. Arte em estado bruto.


20 anos do disco que tudo mudou


26 | 09 | 2011   09.42H
"Nevermind" dos Nirvana é hoje reeditado, 20 anos após o seu lançamento em Setembro de 1991, em versões remasterizadas ou de luxo. The Guardian chamou ao clássico álbum um dos eventos mais importantes da história do rock.
Patrícia Naves | pnaves@destak.pt
Em PJ20, filme que celebra os 20 anos dos Pearl Jam, assinalados no mesmo mês que Nevermind, a ‘presença’ de Kurt Cobain e dos Nirvana é uma constante: seja pelo papel predominante que tiveram na cena musical de Seattle e no, rejeitado pela maioria das bandas e esmiuçado épitome do grunge; pela atenção que fizeram voltar para aquela região de onde viriam a sair tantos grupos significativos; ou pela luta perdida de Kurt Cobain entre o amor pela vida e pela música e os excessos, a doença e os fantasmas da fama (e não só), uma perda trágica que se tornou um marco, o fim do líder de uma geração que nunca o quis ser.
Os Nirvana não eram grunge; antes de serem engolidos pelos media foram uma banda de rock próximo de sonoridades e atitude do punk, só que levaram-no a massas que não se identificavam com as letras e postura de grupos como os Ramones, e que viram nos Nirvana uma luz, nos seus temas hinos. Quando, a 24 de Setembro de 1991, Nevermind chegou às lojas, o 1º disco Bleach já tinha posto público e critica atenta ao grupo de Aberdeen sitiado em Seatlle, agora com novo baterista, Dave Grohl, dos Scream (que quase pediu para entrar na banda), Butch Vig na produção e nova editora, a DGC Records. Em 1991, os Nirvana já eram falados, mas ninguém estava preparado para o iria acontecer.
Com o single Smells Like Teen Spirit a rodar nonstop em rádios e TV, músicas com uma incrível mistura de raiva polvilhada de pop, letras pessoais (de Cobain) sobre o amor, as drogas, a vida e a morte, no Natal de 1991, Nevermind já vendia 400,000 cópias por semana nos EUA (atingiria os 30 milhões no mundo), e o resto é história da música resumida em flashes: digressões mundiais, novo disco, In Utero em 1993, Cobain encontrado morto em Abril de 1994, a luta contra os seus demónios perdida, o fim do grupo, as polémicas entre os ex-elementos e a viúva Courtney Love sobre o material deixado, e agora os 20 anos.
Nevermind foi um disco único, que abriu portas para o rock alternativo e influenciou centenas de bandas. 20 anos depois, continua um álbum essencial e que nunca foi repetido apesar das muitas tentativas, um clássico incontornável. Hoje, é reeditado em diversas formas- desde a remasterização do álbum original, em CD e formato digital comum, a uma edição Super Deluxe, composta por 4 CDs e 1 DVD.
Limitada e numerada, esta edição Super Deluxe é a mais extensa e ambiciosa colecção do seu género, com apenas 10 mil exemplares disponíveis na América do Norte e 30 mil no resto do mundo. É composta pelo álbum original remasterizado, lados B de estúdio e ao vivo, pela primeira edição oficial das maquetas pré-Nevermind, gravadas nos Smart Studios, de Butch Vig, assim como pelas gravações dos ensaios seguintes – o que permite ao ouvinte compreender as canções.

Tem ainda um exclusivo do álbum nas misturas de Devonshire, uma versão produzida por Vig mas misturada por Andy Wallace; gravações inéditas realizadas pela BBC e um inédito espectáculo da noite das bruxas no Paramount Theatre de Seattle, de 1991, disponível pela primeira vez e em exclusivo deste formato, em CD e DVD (que apresenta, igualmente, os quatro telediscos de Nevermind), além de um livro de 90 páginas recheado de fotografias raras e inéditas.
O formato Deluxe é composto por um duplo CD com a remasterização do álbum e os seus lados B, as sessões dos Smart Studios, os ensaios e as sessões da BBC, ou 4 LPs (uma edição em vinil de 180 gramas composta pelas mesmas 40 canções da edição Deluxe), ou CD com o álbum original remasterizado e em versões digitais das edições standard e Deluxe.
Ainda, a actuação do Paramount Theatre, transcrito de película de 16mm e áudio multi-faixas, o único concerto conhecido dos Nirvana gravado em filme, estará a partir de hoje disponível em Blu-ray, DVD e digital.
Há dias, os músicos da banda, Dave Grohl e Chris Novoselic e o produtor Butch Vig reuniram-se no estúdio onde foi gravado o álbum histórico para lembrar a década de 90 e Kurt Cobain. Grohl afirmou que foi a participação no 'Saturday Night Live' que o fez cair em si e perceber que a banda era já um sucesso. “Eu pensei: 'Oh, meu Deus, nós agora somos uma daquelas bandas’”, disse. Novoselic também admitiu que “foi chocante ficar famoso”. “E lá estava Kurt, que foi designado o porta-voz de uma geração. Isso foi muito duro para ele. Tinha algumas questões pessoais a acontecer tão rápido quanto a banda. Ele estava num redemoinho. Kurt não se identificava propriamente com a Geração X ou os valores do "mainstream"”, acrescentou.

Sobre Nevermind, que o jornal inglês The Guardian citou como um dos eventos mais importantes da história do rock, disseram ser “omnipresente” e “intemporal”. No entanto, lamentaram não ter mudado a música, que continua cheia de programas “idiotas” para vender discos. A geração que cresceu a ouvir Come As You Are e Breed, e que hoje celebra os seus 20 anos em todo o mundo com concertos, festas, documentários, entrevistas e as reedições, permite-se a discordar.

Traumas Atuais por Naldo Marquéz! O poeta selvagem...


Traumas atuais



{ primeira parte }

Tudo ao redor causa em muitos aspectos, danos irreversíveis que as vezes não notamos,a volta em nós, esta nós mesmos, muito lindo e bonito se não passa-se de riscos ao cociente e não ao inconsciente,vejamos causa e efeito,a causa em si não muda o foco de tudo que esta ao nosso redor,em si o desprezo muito notado e usado esta presente no mais humilde ao mais sábio ou no pior dos terroristas,que ao final se mata com as mais puras das ilusões complicado está? Não se pensarmos nas inversões de valores que nem sempre esta ao nosso favor seria então culpa da ausência de coincidência que não esta ao nosso favor, pois necessitaríamos de tempo e ajuda dos mais evoluído santos para que tudo sempre continua-se dando sempre certo,eu acho impossível...portanto se uma pessoa te tratou mal gritou com você te humilhou a culpa e sua que no impossível não consegui sentir o momento certo de cruzar com aquela pessoa; imagina se ela tivesse acabado de falar com o namorado ela possivelmente olharia pra você com um sorriso lindo e meigo no rosto mesmo que não fosse com você ou comigo nos enganaríamos! A... eu claro, mentiria pra mim mesmo um cadinho... eu possivelmente apertaria os olhos estufaria os peitos e daria aquela conferidinha que também sou filho de Deus,mais sairia da li com a estima altíssima elevada aos céus mais aí entra a tal praga dos tempos modernos que acabei de inventar {traumas atuais movidos por o não funcionamento de distúrbios tele cinéticas } ou seja porra nenhuma ...
Mais eis que surge o trauma , percebemos que tudo sempre é culpa da gente o tempo todo e que o mundo não nos ama não somos amados e somos culpados sempre por tudo, a solução e dizer vagarosamente um palavrão bem lento que purifica, ai... ai....mais se não der certo faça o seguinte vá para o meio da rua no meio do tumulto tire o seu relógio e segure em uma das mãos e espere a vitima passar,não escolha uma senhora e nem uma linda mulher pelo amor de deus, espere um fortão passar, é isso mesmo um daqueles de dois metros espere ele passar de uma distancia de dois metros ,e mande ele tomar no cú bem alto,a gora preste atenção! se vire junto com ele na mesma velocidade, agora que entra o relógio, lembra que pedi que o tirasse ? e agora que vamos usar quando o fortão se virar se vire no mesmo sentido que ele para traz, e repita o palavrão mais uma vez agora acrescentando (camelo safado me vendeu relógio de merda) quando ele parar para olhar passe por ele e siga sem olhar para traz, não olhe!!! Olha... faz um bem danado você fica bem mais leve não precisa nem de psicanalista, seus problemas se resolvem estranhamente rápido você passou tudo de ruim para aquele filho da puta que você nem conhece uma outra pessoa que provavelmente não vai nem dormir a noite achando que foi xingado e não reagil, esta e uma das maneiras de lidar com traumas atuais gerados por um não funcionamento de distúrbios tele cinéticos...ou traduzindo a não compreensão do momento certo do outro...se concluindo aqui o tal efeito,de causa e efeito lembra?





NÃO OLHAR O MUNDO A SUA VOUTA...

Se desprender as vezes seria bom, mais como faz elo se tudo que esta aqui,então porque de uma hora para outra tudo perde o sentido ,e deixa de ser conveniente e atrativo e reconhecidamente mau sucedido, a felicidade é uma rosa que bate a porta e uma frase ridícula simples mais ate onde se pode ver, é complexa, pois se a dor e um ato interno profundo uma rosa não despertaria ou acordaria de suas profundezas você mesmo, continuaria trancado com mais medo ainda de se expor, pois a dor e um ato solidário e deve ser assim ao menos ate haver uma inteira compreensão de como ela funciona,pois o reflexo interno onde em muitos reina a escuridão e o medo muitas vezes protegida por uma porta de madeira maciça, intransponível pois então como seria possível transpassa lá, ultrapassar o ato inicial e solitário a ajuda se analisada e amenas voltada para momentos de como tudo se iniciou a um despertar inicial a uma certa exposição necessária que sim deve ser feita, pois o inicio e desfazer a si mesmo e destruir convicções e certezas,ninguém pode ver se suas dores estão em baixa profundeza, pois ela e puramente plana ate que notada, perde a timidez e pula em raios curvos, em nossa direção pois se é simples achar e difícil ser,estar e ser como ser sem estar e visse e versa,como alterar direções estando no meio do furacão difícil e dizer coisas certas estando tão vivo e sóbrio ou as vezes nem tanto pois a Lucidez e questionável trans punível e maleável,como assim? Parece gíria de adolescentes bobo,mais como assim como paredes se formam este mar de certezas formadoras de razões certas e incertas mas como transpô-la, moro auto muro baixo, a quantos metros de si ser só ou ser só sendo a si mesmo ou pior ainda como alterar uma condição mutável e instável , o ser ainda que só muda e condiz puramente a sua condição de certezas e incertezas de complexo e denso o ser ,mais olhar o mundo a sua volta seria a solução? Discutiremos em breve hoje cansei ....




Onde estarão os vermes

Onde andara, o pobre que espero esteja vivo por mais que se pareça racional, o verme e sentimental calvo e carinhoso, pobre do bicho que foi largado, era considerado nojento hoje e usado para enrijecer pinto veja a receito verme com ovo de boi junte a duzentos gramas de larva fresquinha não ponha leite ou açúcar seria um desperdício de vermes pois ia estragar, se acertar no ponto sua vitamina de verme vai ficar pura e fará efeito em minutos, e seu pintinho ficara rijo como nunca se viu, a descaracterização do pobre verme não para por ai o coitado que antes era mau visto, e adorava... Agora e tratado com carinho e usado até em bebidas mexicanas enfim o pobre diabo entrou em depleção e hoje não se comporta mais como antes suas formais mudaram seu super ego hoje e tratado, e suas qualidades tratadas com entusiasmo o verme moderno malha faz musculação cuida da calva faz implante dentário e cuida das estrias quando tem pré disposição genética a estrias, seu entusiasmo e tratado por parapsicólogo que tentam cuidar de seu destino, tomando o devido cuidado para que mais um verme não caia nas amarras do destino e se perca extraviando do seu verdadeiro destino, tudo em volta do verme tem um propósito onde ir o porque e como questões de vida muitíssimo importante para um ser normal...
O mega estar sente falta do passado da família sente culpa por não ter tempo sente saudade de muitas coisas deixadas para traz mais se mantém filme em seu propósito de ser mais um verme em destaque na sociedade, o verme e pai de família hoje, cuida dos seus tem casos sente culpa sente medo o verme não pode fracassar o verme tem que lutar o verme não desiste nunca e nunca olha para trás para não ter tempo de ser um verme normal...
O verme sente muita dor e medo, mais o mudo não lhe permite falhas, o verme hoje descansa em paz....









Traumas atuais {segunda parte }

Mais precisamente a um certo consumo descabido entre os seres que somos, humanos medíocres devorando seres para seu próprio deleite bom estaria, para muitos, mais eu me recuso a te consumir ou para os leigos te comer, no bom sentido bem de certo o bom aqui não passara de uma duvida diferente, as certezas que o mal comum faz e destrói seres que ao menos não nos trata com deleite e com carinho, vigoroso ser de papel por onde anda tua suave bundinha tratada com mel ao anoitecer para que os fins apenas justifiquem os meios, sendo assim por onde andar matando passos ao anoitecer explicando como um ser que muda a todo o momento de uma hora para outra assume a mesma forma e passa a agir como ele mesmo me surpreende uma pessoa não mutável todos absorvem todos sugam todos invejam todos são vermes em corpo e alma todos se repetem se repetem se repetem e se repetem talvez ai explique sua volta consumista não ao necessário mais sim ao mortal o consumo vital feito por fantoches e mentindo sendo uma copia seguimos por tempos e tempos ate nosso fim hoje visto por uma imensa maioria que sabe que para nosso próprio bem e necessário um fim,seja filosófico religioso intelectual mais um renascimento e muitíssimo necessário...

Arnaldo marquez
Artista Plastico, Filosofo, Poeta e Mago mais poderoso que Paulo Coelho...

24.9.11

Raiz do Sana. Uma verdadeira viagem!






O Raiz do Sana, foi formado em 1998 no Vale do Sana, região serrana do Rio, distrito de Macaé. o grupo toca um forro alternativo, combinando os baiões, xotes e xaxados com elementos de outros estilos, como rock, salsa, samba, soul e maracatu. A partir dessa mistura, a banda desenvolveu uma sonoridade própria e inconfundível. As letras são poesia livre que fala do estilo de vida rural do Sana, alem de energia, disco voadores, trilhas, cachoeiras e amor. A banda começou de forma quase que despretensiosa depois do Sana tocaram primeiro em Macaé e rodaram toda a Região Serrrana e a Região dos Lagos também, pouco a pouco chegaram no Rio e foram para o Espírito Santo e depois para São Paulo, onde ganharam o premio de melhor banda do ano. Em 2000 a banda gravou seu primeiro CD independente, chegando a vender 4,000 copias, o que os levou a assinar contrato com a gravadora albatroz do Rio de Janeiro.



Integrantes:

Tati Veras - voz
Elysio - baixo
Rodrigo Ramalho - sanfona
Léo Oliveira - cavaquinho / guitarra

Luiz Nato - violão
Frank Furtado - zabumba
Phinha - percussão
Rodrigo Bucair – percussão


Comentários de mebros desse blog:

“Lembro-me que assisti a Raiz do Sana a primeira vez em Barra de São João e foi incrível. Depois fui ao sana passar um fim de semana e estive em um momento mais intimista da banda no sitio do Jamil ( o próprio da canção “O Forro do Jamil”). Sempre adorei a banda e sempre mostrei aos amigos de outros estados e outros países como um exemplo da musica da minha região e do meu pais.” ( Victor Viana )

“È som do mato e ao mesmo tempo moderno. Sou fã.” ( Esmael Carolho)

“ A voz da Tati é linda e cheia de astral bom. As letras me lembram meus tempos de riponga pelas cachoeiras do mundo” (Raquel Nascimento)

“Fui ao Sana com minha namorada certa vez e pude ver de perto o peso e a leveza dessa grande banda” (Múchiba)

“Adoraria poder fazer um som com eles” ( Arnaldo Marquez”


Raiz do Sana lançou em 2009 um DVD com músicas ao vivo, o DVD inclui músicas inéditas e muitos sucessos dos antigos CD’s.
Por enquanto a compra pode ser feita apenas através do site da banda: http://www.raizdosana.com.br/, realizamos a compra do DVD através do site, demorou muito pra chegar, mas valeu a pena esperar, o DVD tem muita qualidade.
O show contou com a participação especial de Elba Ramalho e o DVD possui uma faixa bonus com participação de Marcelo D2.
Músicas do DVD Raiz do Sana Ao Vivo:
Trajetória de Mutantes
Ave do Sol
Telepática
Catarina
Plantio de Amor
Deusa do Pecado
O Toque
Saudades do Futuro
Festa do Interior / Olha pro Céu
Estrela Alpha
Procê
Andando na noite
Rainha dos Trópicos
Teco-Teco
Chamego Zen/ O Beijo/ Forró do Jamil
OVNI
Pedro Mila
Confira a nova música lançada no DVD com participação especial de Marcelo D2:


p>


Discografia:
* Raiz do Sana
* Cabeça D'agua
* CD 3


Contatos
E-mail : comercial@raizdosana.com.br
Site oficial : http://www.raizdosana.com.br

22.9.11

Agricultura Familiar do Curinga de Búzios


No BO 462 (26/11/2010) a secretaria de meio ambiente anunciou que já tinha cadastrado 12 produtores rurais. Outros 50 teriam sido identificados e seriam chamados para participar do programa. Hoje, a prefeitura alega que “poucos” agricultores de Búzios se capacitaram para atender às regras do programa Nacional de Agricultura Familiar. Por isso teve que se unir a Cabo Frio para poder suprir a demanda das escolas. Não sei quais as dificuldades que os produtores rurais buzianos encontraram para conseguir o DAP- O Documento de Aptidão ao Pronaf- mas, a princípio, é um absurdo comprar produtos de Cabo Frio por problemas burocráticos ou, pior, por falta de divulgação do programa entre os trabalhadores rurais.



Uma pesquisa no site do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) (http://www.mda.gov.br/portal/saf/) nos mostra que temos apenas 22 produtores habilitados com DAP. São eles: ADEMARIO SOARES DA SILVA, ANA ROSALINA PEREIRA ALBINO, ANDRE CORREA DE OLIVEIRA, ARNALDO BATISTA DA SILVA, CLEBER MANOEL TRINDADE FRANKLIN, CLEBIO MANOEL FRANKLIN, ELIANA CARVALHO MOREIRA, ELIENE ASSUNÇÃO DOS SANTOS, ELIEZER DALTRO DE ALCANTARA JUNIOR, ELONIR PAULINO GONÇALVES, GELSON DE SOUZA DIAS, GENECI RODRIGUES SOTINHO, GILBERTO DOS SANTOS FARIAS, GILMAR SANTOS DA SILVA, IVANA FERNANDES GONÇALVES, JOSÉ CARLOS DA SILVA MOREIRA, JOSE MIRTO PORTELA, LEANDRO DA SILVA RIBEIRO, MANOEL LOPES DOS SANTOS, MARCOS SOUZA DA SILVA, MARIA DA PENHA SOUZA DA SILVA, MARIO HENRIQUE PEZZINI MONTEIRO ZERBINNE, MAURO DA CUNHA, PEDRO JORGE LOPES LUPARELLI, REJANE FERINODOS SANTOS FRANKLIN, SAMUEL CARVALHO DE OLIVEIRA, SANDRA MARIA LEAL DIAS, VALDAIR MANOEL RIBEIRO, VALMI TARDELLI DA SILVA, VIVIANE MOREIRA CORREA.
Professor Luiz

21.9.11

Domingo estará nas ruas de Búzios e Cabo Frio a segunda edição do Jornal A Rasa Jorn

Jornalismo afirmativo 

È o Tcham! Pena não ser aquele grande ator; Nojento! Tcham!

Com a recente exposição do Imprestavel - no grupo- Cumpade  W na TV recorde deu vontade de falar do Tcham, uma praga da minha geração.



seguindo então a safra de grupinhos de merda, que pipocaram por todo os anos 90, vamos falar deles o Tcham! Isso eu lembro, o grupo se chamava primeiro “Gera Samba”, depois trocaram para è o Tcham. Por que será? Olha a musica que tinha também esse nome fez muito sucesso e foi melhor mudar o nome da banda para o Tcham, pois daria mais retorno financeiro. O que foi muito bom, porque se tem uma coisa que essas porras não geraram foi samba! Inventaram que tocavam Samba de Roda. Puta que merda heim! Samba de Roda? Gente qualquer pessoa que tenha algum mínimo interesse pelas tradições musicais do Brasil sabe que aquela merda que eles faziam não é samba de roda! Teve sociólogo (que queria ver se o nome aparecia na TV) que inventou de dizer que aquilo que aquela cambada de sem talento fazia era uma expressão artística folclórica como o Lundu. Porra de novo! Lundu? Expressão folclórica? Gente vamos respeitar mais o nosso folclore! Vou postar aqui esses merdas cantando e aquelas bundas dançando e postarei também um vídeo de samba de roda de verdade você mesmo faz a comparação.

Ah, mas tem mas tem mais uma coisa ser dita. Os duplos sentido! Eles juravam que não, que não tinha duplo sentido nas letras...mas meus filhos o que vocês acham que eles queriam dizer com: “ Ela faz cobra subir, faz a cobra subir...” E tinha tanta criança usando aquelas roupas vulgares e dançando essas merdas. As vezes parece que bloqueia a cabeça das pessoas, tinha mãe que achava bonito ver meninas de menos de 7 anos cantando letras como essa que citei. Não to sendo moralista não gente, pra provar vou falar mais um palavrão: è o Tcham é ruim para caralhooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

ISSO È SAMBA DE RODA:



Victor Viana @VianaBuzios 

14.9.11

A solução - ao menos na moda- para as enchentes de verão em Búzios.

Ontem desabou uma chuva torrencial do bairro da Marina a Maria Joaquiana. Curiosamente não choveu nessa proporção nos bairros nobres da cidade de Búzios. Então para os governantes- que moram todos do pórtico para dentro- e devem estar alheios a situação da Rasa estamos dando o aviso: A temporada de chuvas chegou, ontem foi na periferia e uma hora vai chegar ao Centro! Mas em caso de enchente estamos dando uma solução fashion para oferecerem aos turistas europeus a que tanto tentamos vender a cidade como ótimo lugar para se passar o verão.


12.9.11

Selo de participação contra o monopolio da Salineira. ( Voltando ao assunto )

http://zelhumortotal.blogspot.com






Podíamos criar um selo  EX: " Faço parte do Movimento pelo fim do monopólio da Salineira na região dos Lagos" , colocaríamos em nosso blogs, flogs, Vlogs e - tanto entre moradores da Região dos Lagos quanto entre admiradores de nossa região e da causa- e podemos pegar esse  selo e fazer adesivos para carros, janelas das casas e talvez até camisetas também.  A frase pode ser encurtada ao aumentada de acordo com as necessidades. O importante é que seja  uma ação livre e descentralizada, que se alastre como domínio publico. 


Veja  as duas principais propostas  mais dicutidas na blogsfera e nas mídias e redes sociais sobre o problemas: 


Salixeira


10.9.11

O melhor lugar entre Búzios e Cabo Frio para encontrar os corruptos!

Seguindo a serie de postagens sobre as manifestações contra a corrupção em Búzios o Curinga de Búzios apresenta o melhor lugar para se encontrar corruptos na Região dos Lagos. Veja a matéria no recorte do jornal A Rasa e assista ao vídeo.
Para ampliar basta passar a mãozinha 










A praia que aparece no vídeo é a Praia Rasa, que Búzios leva a fama de te-la em seu território mas na verdade essa parte que aparece no vídeo está em cabo frio. Essa é a nossa Região da Rasa querida e dividida.

8.9.11

Ainda Búzios sem corrupção: O depoimento de uma manifestante e o discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Búzios.

A corrupção é um câncer que corroí toda e qualquer possibilidade de sociabilização da saúde, educação, cultura... Por mais que a manifestação de 7 de setembro tenha tido um numero de participantes a baixo dos manifestantes no restante do pais, não deixou de ser um  marco na cidade de Búzios. Pois é o começo de uma movimento que não pode parar e precisa cooptar todos os setores e classes da sociedade buziana. È bem sugestivo que se ponha em uma mesma postagem o depoimento da blogueira Márcia Bispo na manifestação contra a corrupção e o discurso do Presidente da Câmara dos Vereadores de Armação dos Búzios o Vereador João Carrilho Filho, que destacou-se por apontar diretamente as "cabeças" envolvidas nas ações de "desgoverno" que  - como diz o blogueiro Luis do PT- assolam esse município. Na conta da soma das casas e dos valores expostos que "milagrosamente" são aprovadas está a razão para a denuncia feita na câmara. Estamos sim em um momento histórico  isso dependerá de nós.

Victor Viana @VianaBuzios 




5.9.11

Algumas das muitas coisas que Búzios já poderia ter feito em 15 anos de emancipação.

Tudo Mole, mole. È só querer fazer. 


Só vou me ater a iniciativas de inclusão.

1 = Pagamento integral da faculdade de seus universitários.  Não somente a Faculdade, mas também o transporte de todos os universitários e ainda a internet destes.

2=   Transporte publico baratíssimo e eficiente:  Por mais que se reclame dos ônibus, as vans são bem piores em vários sentidos.  Elas podem ser extintas e o próprio município manter uma linha de ônibus municipal com preço simbólico somente para manutenção dos veículos.

3 =  Uma central de uso uso gratuito da internet para toda a população no Centro da cidade e células da mesma nos bairros.

4= compra de áreas verdes ( em especial topos de morro) para que se mantenha Búzios como local agradável ao moradores e atrativo aos turistas, que se continuarmos a encher os morros de casas logo não virão mais.

5=  Cooperativas rurais na Região da Rasa.

Em breve mais coisas e a resposta de como isso pode ser feito. Tudo mole mole para um município tão rico. Basta boa vontade e competência.


Victor Viana @VianaBuzios 

Um  municipio diferente é possivel! 

1.9.11

Na Rasa uma outra Búzios nasce e se desenvolve independente dos governos elitistas.





Esta é uma nota que publiquei no Perú Molhado Bairros sobre o “Seu Cantor”. Grande homem da Zona Rural de Búzios. A Região da Rasa tem sua cultura própria e seus próprios herois.