30.6.09

OS TOP 5 SEGREDOS SOBRE SEXO QUE AS MULHERES NUNCA REVELAM





As mulheres são criaturas misteriosas. Enquanto são conhecidas por demonstrar explicitamente suas emoções, frequentemente elas manterão seus desejos mais secretos escondidos. E isto é especialmente verdadeiro quando se trata do que elas gostam na cama.

A verdade é que as mulheres tem muitos segredos sobre o que elas realmente gostam e o que não gostam durante o sexo. Provavelmente durante o sexo, a mulher vai querer que você faça coisas que a maioria dos homens não está muito ciente. Se você puder descobrir alguns desses desejos escondidos, você vai agitar (pelo menos um pouco) o mundo sexual delas. Para se ter uma idéia do que estou falando, aqui estão os cinco segredos mais comuns sobre o sexo que provavelmente elas nunca lhe revelarão:

Segredo n°1 - Elas não querem sexo por varias horas.

Muitos homens acham que a chave para satisfazer uma mulher é ter o vigor sexual de um corredor de maratona e transar por horas. O problema é que a maioria das mulheres se sentem cansadas (e desconfortáveis) durante uma sessão muito prolongada de sexo. Secretamente ela quer que você saiba fazê-la ter prazer sem sujeitá-la a uma longa seção de sexo. Se você puder satisfazê-la em uma meia hora, então para ela realmente não importará se você pode transar por horas.

Segredo n°2 - Às vezes ela só quer sexo, não romance.

Enquanto a maioria das mulheres desejam um clima romântico com velas aromatizadas e uma música suave, às vezes elas só querem que o sexo seja um pouco mais "sujo". Mesmo que o romance seja uma parte importante da experiência sexual, há frequentemente momentos em que você pode marcar alguns pontos simplesmente agindo de uma maneira não MUITO romântica. Por exemplo, algumas vezes, elas só querem que simplesmente arranquemos suas roupas fora e proporcionemos um bela trepada sem muito romance.

Segredo n°3 - Ela quer que você esteja no controle.

É uma verdade simples. As mulheres querem que os homens ajam como HOMENS. Isto significa que você nunca deve se comportar como um homem que não sabe o que está fazendo na cama. Ou simplesmente, você deve atuar como um homem quando estiver fazendo sexo. Ser um homem basicamente é conhecer o que satisfaz uma mulher e então FAZÊ-LO. Assim, quando você estiver na cama, não seja tímido. Passe a idéia de que você está completamente confiante durante o sexo e que você está no controle total do prazer dela.

Segredo n°4 - Ela sempre quer tentar coisas novas.

Há muitas experiências sexuais diferentes que sua mulher deseja experimentar secretamente. Que tal uns joguinhos sexuais, como um "ménage à trois" ou até mesmo uma transa dela com outra mulher, ela provavelmente fantasia secretamente sobre coisas que você pode fazer com ela (ou para ela). O importante é lembrar-se que todos tem fantasias. Seu trabalho é persuadi-la a botar para fora essas fantasias e fazer de tudo para cumpri-las.

Segredo n°5 - Ela quer sexo durante a manhã.

Os homens são conhecidos pela habilidade de estarem prontos para o sexo em 3.5 segundos. As mulheres por um outro lado desejam que as preliminares sejam longas. Essa é a razão pela qual muitos homens pensam que as mulheres não querem uma “rapidinha” pela manhã. Entretanto a verdade é que muitas mulheres querem secretamente uma boa trepada pela manhã antes do trabalho. Simplesmente tente "acendê-la" pela manhã e você vai se surpreender com resposta.

29.6.09

Banda com ex-Van Halen e Satriani lança CD





O supergrupo traz o baixista Michael Anthony e o vocalista Sammy Hagar

O grupo Chickenfoot lançou ontem nos Estados Unidos e Europa seu álbum de estreia, produzido por Andy Johns (Led Zeppelin), com um rock vigoroso, de poucas baladas, muito solos e riffs poderosos. O supergrupo traz o baixista Michael Anthony e o vocalista Sammy Hagar, ex-integrantes do Van Halen, na comissão de frente.

Além das duas estrelas, o Chickenfoot tem ainda o Joe Satriani na guitarra e o baterista Chad Smith, de férias do Red Hot Chili Peppers.

O projeto começou há pouco mais de um ano, depois que Michael Anthony descobriu pela internet que havia sido mandado embora do Van Halen. Amigos de longa data, Sammy, Michael e Chad se encontravam constantemente no bar de propriedade do vocalista na cidade de Cabo San Lucas, no México. Lá, começaram as jams que resultariam no álbum que acaba de chegar às lojas. Apesar de Hagar ter dito em entrevistas que nunca mais trabalharia com um gênio da guitarra, Satriani surgiu para apagar a ideia de que os gênios (como seu ex-companheiro, Eddie Van Halen) são complicados por natureza.

Entre as 11 faixas do CD, "Oh Yeah" é a primeira de trabalho e já tem sido apresentada em programas de TV e tocada nas rádios norte-americanas. Hagar falou à imprensa que Joe é o melhor guitarrista com o qual trabalhou. É a primeira vez que Satriani trabalha junto a uma banda. Chad está de férias até o ano que vem dos Peppers e Hagar e Anthony não veem perspectiva alguma de voltar ao Van Halen. O disco não tem previsão para ser lançado no Brasil, mas é possível escutar três faixas no MySpace da banda.


clic no link e escute as musicas dos caras!!!

http://www.myspace.com/thechickenfoot


Naldo Marquez

Tegucigalpa vive aparente tranquilidade após golpe, diz diplomata brasileiro


Comércio e escolas funcionam, e policiamento foi reforçado, disse ele.
Presidente Manuel Zelaya foi deposto e teve de deixar o país.


A situação na capital de Honduras na manhã desta segunda-feira (29) é de "aparente tranquilidade", afirmou o encarregado de negócios da embaixada brasileira Francisco Catunda. Segundo ele, que responde no lugar do embaixador Brian Michael Neele, que está fora do país, escolas e comércio funcionam normalmente, apesar da intensa presença de militares nas fronteiras, aeroportos e prédios públicos.

Honduras sofreu um golpe de Estado neste domingo (29), que tirou seu presidente, Manuel Zelaya, do cargo após enfrentamento com outros poderes do país. Ele havia proposto uma consulta sobre um plebiscito que decidiria sobre uma mudança na Constituição. Zelaya foi detido em sua residência na manhã de domingo, levado à base da Força Aérea e retirado do país em um voo para a Costa Rica.


Segundo Catunda, há em Honduras cerca de 500 brasileiros e, por enquanto, não houve nenhum chamado de emergência e nenhum pedido de ajuda. O toque de recolher emitido pelo presidente do Congresso, Roberto Micheletti, agora empossado novo presidente de Honduras, funcionou por 48 horas - entre domingo (28) e segunda-feira (29) das 21h às 6h (de 0h a 9h de Brasília). Ele afirmou que analisará se a medida, que deve ser ratificada pelo Parlamento, vai se estender por mais tempo.




O Poder Judiciário de Honduras respaldou a ação das Forças Armadas do país de deter e deportar o presidente, segundo um comunicado divulgado pela imprensa local.



Micheletti assegurou que receberia "com muito gosto" o deposto Zelaya se ele então desejar retornar, mas sem o apoio do governante da Venezuela, Hugo Chávez. "Acho que se ele então deseja retornar ao país (...) sem apoio de Hugo Chávez, nós, com muito gosto, vamos recebê-lo de braços abertos", disse Micheletti na entrevista coletiva.



* Com informações de France Presse, Reuters e Efe

Primeira vítima da gripe no Brasil é enterrada no RS




Caminhoneiro de 29 anos foi internado no dia 20 de junho.
16 pessoas que tiveram contato com ele estão em observação.


Fonte G1

26.6.09

BESOURO O FILME






Chegou na internet neste dia 24 de junho, quarta-feira, o trailer do filme . Um filme brasileiro de luta, no melhor estilo coreografado como “O Tigre e o Dragão”, com muitos vôos e movimentos “absurdos”.
Como é um filme brasileiro, obviamente a arte marcial escolhida é a capoeira. A trama se passa na década de 1920, no interior da Bahia, mostrando ainda focos de escravidão mesmo após a abolição da escravatura. Neste cenário, surge o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro para libertar os escravos.
A história é baseada no livro “Feijoada no Paraíso”, que narra a trajetória real da vida do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924). É claro que no filme colocaram o elemento do exagero das piruetas, usando o folclore do candomblé para explicá-lo.
O vídeo mostra que a produção está realmente com uma alta qualidade técnica, e não é pra menos. Foi chamado para fazer as cenas de luta o chinês Ku Huen Chiu, de “Kill Bill” e do próprio “O Tigre e o Dragão”.
A direção fica a cargo do estreante João Daniel Tikhomiroff (publicitário), com produção de 10 milhões de reais e apoio da Globo Filmes. “Besouro - O filme” estreia no dia 30 de outubro nos cinemas.

Veja o trailer e julgue você mesmo.






Ismael carolho.

25.6.09

Buzios: E suas estatuas! Ainda há muito o que dizer!!!!!!!


( Nessa foto a biblia ainda estava lá )







A estatua que você conhecerá hoje é “O Profeta”, não se sabe se o nome original dela é esse. Mas o povo se acostumou a chama- La a assim. Essa estatua está na pracinha que fica próxima a Policlínica de Búzios. È uma parte onde o asfalto da Avenida José Ribeiro Dantas se encontra muito degradado e a falta de acostamentos em um local de curva perigosa é um dos maiores problemas do transito da única Avenida de Búzios. A estatua foi colocada ali pelas Igrejas evangélicas da Cidade. Originalmente ela, o homem ensinando a duas crianças, tinha nas mãos um livro ( a bíblia), mas esse foi roubado a mais ou menos um ano e meio. Até hoje não foi recolocado de volta pela prefeitura, tanto pela gestão anterior quanto pela gestão atual. Você vai me perguntar se eu vejo sentido nessa estatua como vi na do ex-escravo lá no bairro da Rasa. Olha, acho que sim, mas não tenho certeza. Tenho um fato curioso a contar sobre essa estatua: uma vez eu, minha esposa ( na época minha namorada) e uns amigos estávamos organizando grupos de visitação turísticas a Búzios, com intuito de divulgar também a cultura local e não somente as praias. Montamos então um roteiro de turismo religioso, que incluía outros municípios da Região dos Lagos. Fomos catalogando os pontos turísticos, e um de nosso amigos catalogou a estatua como um Jesuíta. Foi o padre de Búzios que informou a ele que na verdade nãos e tratava de um Jesuíta e sim de um monumento evangélico. Realmente, de alguma forma os Jesuítas estão na Genesis das cidades dessa região. O que eu quero dizer com isso é que não há uma explicação clara sobre aquele monumento. Tem uma placa que diz ser uma homenagem a bíblia. O homem lendo não tem o perfil de um protestante atual ( não está de terno ou gravata ) e se for a intenção retratar talvez um apostolo ou um cristão dos primeiros séculos, nos primeiros séculos do cristianismo não existia a bíblia como se conhece hoje ( ela estava sendo copilada, em partes sendo escrita, em pergaminhos). O numero de evangélicos em Búzios é enorme ( isso nãos e pode negar a população nativa de Búzios na maioria é ou evangélica ou católica), os budistas e ateus são na maioria turistas, veranistas ou moradores que escolheram vir morar aqui. Mas estatua está bem ali. Mas ela evoca a uma pergunta:  Julgue você mesmo com as informações que te dei se essa é uma estatua inútil ou não.



Victor Viana

Novidades no mundo dos games.

Olá leitores do Curinga sou PC Chips e fui convidado a escrever neste blog para falar do mundo dos games. Já acabou a época onde pessoas achavam que vídeo game era coisa de criança hoje felizmente o publico adulto representa uma fatia gorda dos lucros das poderosas empresas de games vamos falar da briga das poderosas Sony e Microsoft donas do poderosos PS3 e do Xbox 360 que travam uma luta lendária por um publico sedento por novidades mais o Nintendo Will começou o ano destronando estas duas gigantes que começam a dar o troco aguardem minhas próximas matérias.vou iniciar hoje com um jogo que fez história com gerações mais antigas como os coroas que escrevem este blog Victor e Naldo que já devem estar chegando aos trinta trata se do Street Fighter, gerações mais novas também admiram este clássico dos games este que vou falar causou muita discussão no meio o excesso de novidades não agradou aos fãs da velha guarda que preferem o velho quadradão com jeito de desenho animado e pouco recursos mais dêem sua opinião a esse respeito valeu galera ate aproximo com novidades no mundo dos games.











Street Fighter IV - Além do ambiente e personagens 3D, e novos lutadores, o game mais famoso da Capcom apresenta outra novidade em sua quarta versão. Agora, os jogadores poderão escolher alguns lutadores para integrar o “cast”. As opções são: Cammy, Hugo, Dee Jay, Ibuki, Fei Long, Sakura, T. Hawk e Dan.





Ai esta um pouco da versão antiga o preistórico Street Fighter 1 a quem goste mais não a como negar a evolução, faz um bem danado e olhando esta versão antiga aposto que muitos vão se sentir velhos e acabados.

Street Fighter 1






PC Chips.

23.6.09

Diploma de jornalismo é perfumaria ( A Polemica continua- Fonte Brasil de Fato )


Diploma de jornalismo é perfumaria
por cristiano última modificação 23/06/2009 12:23
Colaboradores: Wladymir Ungaretti
Manifesto contra a hipocrisia


23/06/2009

Wladymir Ungaretti,
Porto Alegre
O diploma não está ameaçado porra nenhuma. Acabou. Não é por acaso que a Rede Globo garante que continuará prestigiando as escolas de “comunicologia” e que, por outro lado, irá abrir espaço a especialistas de outras áreas. O PRBS, também, promete que vai continuar valorizando os cursinhos da perfumaria. É só uma flexibilização. A ditadura midiática ganha “ares de diversidade”. A medida não altera porra nenhuma em termos da produção das atuais ”informações ficcionais”, dos releases das assessorias de imprensa. Associar “qualidade da informação” com diploma é deboche. Até mesmo na história recente de Zerolândia esta associação é piada. Uma redação com hegemonia de profissionais sem diploma era dirigida pelo Lauro Schirmer. Dava para ler. Uma redação hegemonizada pelos com diploma e direção de Marcelo Rech vai para história do lixo.
Ninguém diz nada sobre a conjuntura em que o diploma foi criado. Assim, como ninguém diz nada sobre a conjuntura atual, a do fim do diploma. É preciso, no entanto, assinalar a característica básica dos dois momentos: ditadura militar e ditadura midiática. Absoluta falta de democracia. Ditabrandas. O MST pode dizer algumas coisas interessantes sobre o tema. Na militar, as redações eram “controladas” por intelectuais de esquerda. A ditadura precisava de “profissionais” com outro perfil. No começo foi quase impossível. A meninada (com o diploma) mandava “bala” contra a ditadura. E os “velhos” jornalistas prestigiavam. No mínimo faziam vistas grossas. Na atualidade, o fim do diploma “flexibiliza” e reforça os cursinhos técnicos de comunicologia. Uma adequação ao Deus Mercado. A grande novidade - e a mídia corporativa precisa - será a formação de showrnalistas especializados na transmissão de infográficos online. Ou de “especialistas” em segurar microfone. Isso tudo é uma grande piada.
Está aberta, no entanto, a possibilidade de implodirmos com os cursos de “comunicologia”, pela esquerda. Está aberta a possibilidade de formação de JORNALISTAS marginais, subversivos e da periferia. Estes cursos populares darão prioridade à formação do caráter. Não esquecendo, é claro, que a esquerda sabonete é um zero à esquerda. Uma idéia anarquista. Em 20 anos de Fabico (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS) nunca tive um aluno negro que não fosse africano. Não tive em aula um estudante de JORNALISMO morador da Lomba do Pinheiro (periferia de Porto Alegre). Estamos de olho na possibilidade de construção de ESCOLAS DE JORNALISMO na periferia. Currículo de AgiProp (agitação e propaganda). Contra o sistema. Luta de classes existe, sim. O “showrnalismo” que a mídia corporativa faz ficará “melhor”. Zerolândia ficará melhor “qualificada”. Especialistas (não diplomados) poderão brilhar.
Comecei na profissão com Marcos Faerman (Marcão), trabalhei com Pilla Vares, João Aveline e José Onofre; tive aulas de marxismo e de jornalismo com Marco Aurélio Garcia, criador do primeiro Caderno de Cultura de ZH; também tive algumas lições de jornalismo com Jefferson de Barros. JORNALISTAS eram intelectuais e de esquerda. O diploma que predominava era o de advogado. Nenhum jornalista da República de Livramento (Bicudo e outros) tem diploma. Acho que o Trindade e o Vieira também não. Boa parte da redação da Folha da Manhã, da Caldas Junior, não tinha diploma. O decreto que cria a habilitação em Relações Públicas, dentro dos cursos de “comunicologia”, foi assinado pelo Jarbas Passarinho e o Delfim Neto. Não consegui o registro por ter passado uma temporada na cadeia. Fui obrigado a fazer a faculdade. Tenho o tal do diploma. Sou professor por um descuido do sistema.
Os atuais cursinhos técnicos de “comunicologia” continuarão formando o pessoal que é treinado para escrever 30 linhas. (ponto) Bons de telefone. (ponto) Ou então com qualificação para buscar release na Secretária de Segurança Pública. (ponto). Para os que possuem o DNA da profissão o diploma é um detalhe. E quando não existia Internet o cara “cascateava” e não tinha como denunciar. A informação ficava restrita ao meio profissional. Agora, o cara “cascateia” e um blogueiro (não showrnalista) denuncia e é processado. A rede de conivências corporativas é silenciosa. Só faz estardalhaço na defesa da “liberdade de imprensa”, deles. Os atuais “showrnalistas”, todos diplomados, são e continuarão sendo cartógrafos do sistema. Mapeadores serviçais das elites. Nenhum dos 30 melhores alunos que tive em 20 anos de Fabico trabalhou em Zerolândia, poucos andaram (passagens rapidíssimas) por outros veículos da mídia corporativa e todos, literalmente todos, exercem a profissão comprometidos com a vida. Acho que dei minha contribuição na formação destes JORNALISTAS. Para todos eles o diploma foi um detalhe. Uma imposição burocrática e autoritária. Quase sempre de professores que não deram certo na profissão. Ou de acadêmicos que nunca passaram nas proximidades de uma redação.
O que vai acontecer? Não sei. A todos os piratas, hackers e anaquistas e loucos, de um modo geral, desejo sucesso na multiplicação dos espaços de liberdade. A clandestinidade exige atenção, humildade, intuição e pode ser o caminho para o exercício do JORNALISMO com o velho sentido da profissão. Propomos a multiplicação de panfletos eletrônicos. A realização de bacanais. De orgias eletrônicas panfletárias contra o sistema. Pela realização dos prazeres criminosos e ilegais. Abandonamos a idéia dos piquetes. O melhor é vandalizar. Não significa porra nenhuma protestar. Queremos atos de desfiguramento. Não aceitamos os estúpidos desperdícios como, por exemplo, a imensa quantidade de papel gasto em jornais de merda. Lutamos pela destruição dos símbolos dos impérios da “comunicologia”. Zerolância é criminosa. Aliena. O diploma não está ameaçado porra nenhuma. Nunca esteve. Acabou. (ponto) Fotografem a miséria conversando com os miseráveis. Aprendendo com eles. Pela ação dos marginais, dos que estão à margem, avançamos contra a barbárie.
Jornalistas, como agentes da subversão, nunca se inscrevem para concorrer a prêmios. E muito menos ainda para o Prêmio Ari-Gó. Não são os “showrnalistas” que são premiados, mas as empresas para quais vendem a alma. É tudo matéria 500. É parte da política de relações públicas. A Esso criou o Repórter Esso para combater a campanha do Petróleo é Nosso. E o “camarada” Lula poderá ser presidente do Banco Mundial.
Viva Hélio Oticica e os parangolés!!! Queremos tudo Zensentido. Glauber Rocha não tinha diploma de porra nenhuma. E, assim, ameaçava a burguesia. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha: “quem não se comunica se trumbica”.
Mil desculpas
se às vezes
perco o ímpeto
radical
Da raiz
PALAVRAS como estiletes
CORTANTES.
* Wladymir Ungaretti é jornalista e professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

As estatuas de Búzios!!! Essa tem o que dizer.









A estatua de hoje fica longe da Búzios que o mundo conhece. Ela não fica na Orla Bardot como a da Bridget ou a de JK, nem fica no centro da cidade ou em Geribá. Fica no Bairro da Rasa, mais exatamente no cruzeiro. È a estatua de um homem negro segurando em direção ao céu uma criança! È uma belíssima estatua. Eu disse homem negro pois não tenho certeza que seja exatamente o rei Zumbi do Palmares ( grande herói da consciência negra) e não quis dizer escravo pois a imagem do homem com a criança levantada ao céu evoca liberdade, me parece um homem que está agora liberto e feliz com seu filho,a continuação de sua liberdade. Existe muita razão dessa estatua esta nessa localidade de Búzios. Essa é uma área de descendentes de quilombolas. Geralmente os escravos vinham do Rio de Janeiro e desembarcavam na praia da Armação lá ficavam na Casa do Sino ( não existe mais) eram vistoriados por um medico, e as vezes pernoitavam na senzala lá existente. Da Casa do Sino iam para a Igreja de Sant’Anna onde eram batizados, apagando assim sua identidade africana. De volta ao navio eram levados a Ponta do Pai Vitório e dali distribuídos por toda Sesmaria de Campos Novos ( de onde Búzios fazia parte ). Então os descendentes que residem onde hoje é o bairro da Rasa é formada por descendentes de escravos que fugiram ainda no período da escravidão e formaram o quilombo e também por aqueles que migraram para cá depois da abolição. Essa parte da historia de Búzios criou um dos traços mais fortes da cultura buziana ( Búzios tem um forte movimento Afro) , mas poderia receber mais atenção dos poderes públicos, é nítido que nem todos os moradores da Rasa tem a consciência ( do centro então nem se fala ) da importância que é pertencer a um lugar com essa característica étnico cultural como o bairro da Rasa e a própria Búzios. Poderíamos deixar um pouco dos excessos em relação a Bridget e ver um pouco aquele homem livre com seu filho ( que pode ser o Brasil quem sabe? ) levantado em direção ao céu!!!!! Esaa é uma estatua que na minha opinião tem sentido. E na sua?



Victor viana

22.6.09

Eleições segundo Inácio Bernabeu.





Se você esta cansado de escutar e ler bobagens de políticos acredite seu Inácio é uma figura popular que tem muito mais a oferecer.






Ola seu Inácio gostaria de dizer que em sua ultima aparição no curinga o senhor causou muita polêmica com sua receita de Jerimum na brasa.

Mais vamos começar com esta segunda participação do senhor fazendo uma pergunta sobre política,um tema delicado, que é a hora do votação.

Hora boa sim senhor... Se uma pessoa esta a fim de fazer um telhado em sua casa, já passou da hora! Mais o momento certo que da para garantir uma graninha extra no bolso.


Como assim seu Inácio já passou da hora de fazer um telhadinho na casa mais ainda da para ganhar uma graninha.

Como vocês do curinga são ingênuo heim meu fio,antes da eleição os caras estão que é um doce só, trata todo mundo bem e hora de você fazer cara de fome de dó e soltar uma quando ele estiver nas ruas “ minha casa esta cheia de goteiras as crianças estão todas doentes” fale em uma altura a constranger pois pobre é tudo solidário, se um escutar mesmo que nunca tenha visto oce e dose! é tiro e queda todos vão dizer é mesmo a casa dele esta quase caindo e goteira de mais, alguns exageram uma senhora disse que quase pegou pneumonia em minha casa assim ate eu fiquei com vergonha mais fizeram o telhado e muitas outras coisas que irei falando aos poucos mais este tema e muito grande espera que vou no banheiro e já vorto.





Para finalizar este vasto tema como assim na hora da votação da para ganhar uma graninha.

Poim graninha nisto o segredo eu conto aos poucos são muitos anos de experiência (hehehe) mais uma das tequenas e assim
Pegue uma mochila com uma cinco camisas diferente e alguns bonés, ponha numa mochila, e percorra as zonas eleitorais da cidade, observe o candidato na hora que ele der um molezinho você se encosta e logo diz, “ em toda eleição se forma grupos de pessoas que vão votar ou já votou mais pucham o saco do candidato estes grupos você vai usar”, diga o seguinte: aquele grupo são de minha família quer fechar? Pode acreditar ele vai saber do que se trata são todos cobras criadas, eles geralmente se contorsem dizem que depois pagam aliais vou aproveitar se os caloteros não me pagarem falo o nome deles aqui agora sou colunista de um jornal portanti , onde já se viu seu Curinga me deve mais de trinta mil num pode, pode?!




Por questões obvias vamos proteger seu Inácio, pois se trata de uma figura única, ele existe não tenha duvida e os erros de português deixei pois iria descaracterizar a pessoa incrível que é seu Inácio, voltaremos muitas e muitas vezes neste tema ainda a muito o que falar sobre este assunto hoje finalizamos sem suas receitas incríveis, pois deu muito o que falar o Jerimum na brasa.

21.6.09

Búzios: Brigit Bardot é uma estatua inutil?











Hoje a estatua contemplada é ela,a mulher de todos buzianos!!!!! Brigit Bardot!
Sim é a estatua mais famosa da cidade. È clássico a foto sentado no colo dela.....

Está estatua foi inaugurada na Orla que no dia da inauguração ganhou o nome pomposo de “Orla Bardot” ( em homenagem a você sabe quem). A estatua foi posta ali no inicio do primeiro mandato de Mirinho Braga ( hoje prefeito novamente em Búzios). Búzios estava recém emancipada e essa estatua estava ali também como uma espécie de símbolo de que Búzios agora esta por conta própria e não mais atrelada a Cabo Frio. Brigit tem essa imagem no inconsciente da população buziana, de musa da emancipação. Mas não pensem que todos aqui vem a mulher sentada na mala ( no bom sentido ) a beira da praia com os mesmos olhos. Há quem diga que não há nenhuma razão para esse culto todo, que ela ( assim como JK ) esteve aqui por alguns dias com seu namorado marroquino e vendedor de gravatas Bob, e que nada contribuiu para isso aqui. Há quem diga que a verdadeira musa de Búzios deveria ser Renata Duchanp! Essa não é uma idéia carente de sentido não. O certo é que Brigit esteve aqui. E viveu em Búzios os melhores dias de sua vida ( foi ela mesma que disse em sua auto-biografia), disse também que sabe como Búzios se encontra hoje e que isso só prova o poder de destruição que ela ( a Brigt ) carrega com sigo. “ Sei que BÚZIOS se transformou em uma espécie de Santropê brasileira”, é Brigit ér bem informada. Búzios que ela conheceu, desculpe-me os que não querem aceitar, não existe mais, morreu. Mas BÚZIOS ainda tem o que se preservar, continua mágica sim... Brigit não ficou feia como alguns dizem...é uma idosa linda, seu estilo de vida e suas atuais preocupações é que parecem muitas vezes entranhas. Prefere hoje a companhia dos animais que as dos homens, ela mesmo disse que pelos homens só foi usada. Mas em Búzios ninguém quer saber da Brigit real, que esta viva ( as vezes a empressão aqui é de que ela é uma musa morta), aqui só se quer a Brigt do imaginário ( egoísmo? Pode ser...), principalmente masculino. Se chegou uma vez a cogitar enviar uma estatua igual aq que tem em Búzios de presente para França, a sorte foi uma cidadã buziana, que também é francesa, alertar ao poder publico e aos exaltados de plantão que a Brigit de Búzios não é a mesma da França, que os franceses não iam entender o valor do presente. Ainda bem que ouviram a moça. Seria um mico. Mas a estatua está lá na orla ( que é belíssima) e leva seu nome. Esta estatua já foi explodida por vândalos, sua cabeça foi estourada, seu corpo jogado no chão...ah Brigit como seu fardo é árduo, e como seus entusiastas buzianos são egoístas e te querem sempre jovem, sempre semi-nua, sempre loira e fogosa. Esta havendo desde do ano passado um movimento capitaneado por dois empresários daqui Chamado Memorial Brigit Bardot. Há uma polemica grande sobre esse memorial, há os que querem os que não querem e há os que nem sabem dele. Um ilustre morador do bairro dos Ossos ( antigamente a Búzios conhecida era esse bairro) disse que ra melhor que fizessem um memorial do Pênis, com um pênis gigantesco na beira da praia, segundo esse morador teria mais sentido. O certo é que a Brigit de Búzios não existe, ela não chega a ser uma invenção, ela é algo assim tipo Iemanjá, é um mito bom a quem se pede coisas cotidianas e se acredita sem acreditar. Brigit Bardot é uma estatua inútil? Veja você mesmo mais uma vez.


Victor Viana

Fim da necessidade de diploma divide opiniões de alunos de jornalismo

Decisão do STF derrubou a exigência do documento na quarta-feira (17).
Docentes e estudantes temem que a decisão enfraqueça a classe.








O fim da exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista dividiu as opiniões no mundo acadêmico. Professores e alunos disseram temer que a decisão tomada quarta-feira (17) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) enfraqueça a classe. Outros acreditam que o mercado de trabalho permanecerá o mesmo.




O estudante de jornalismo Rahal Ahmad, de 21 anos, ficou desanimado com a notícia. “É muito ruim, pois pode fechar algumas portas, mas acho que as grandes empresas jornalísticas manterão a exigência do diploma”, comentou.



A aluna Aline Lamas, de 19 anos, teme o enfraquecimento da classe. “Isso dificulta a regulamentação da profissão”, disse. “Aprendemos muitas coisas na faculdade, como sociologia e psicologia. Acho complicado alguém escrever sem essa base.”

Gabriela Rangel, de 20 anos, concorda com sua colega. “Essa decisão [do STF] não deverá melhorar a qualidade do jornalismo. É importante o profissional ter noção da teoria que só se adquire na faculdade.”

A opinião da jovem vai contra a do presidente do STF, Gilmar Mendes. Na quarta-feira, ele afirmou que, a seu ver, o fato de um jornalista ser graduado não significa mais qualidade na área. “A formação específica em cursos de jornalismo não é meio idôneo para evitar eventuais riscos à coletividade ou danos a terceiros.”

No terceiro ano de graduação, o futuro jornalista Greg Fernandes, de 22 anos, concorda com a decisão de Mendes. “Não precisa de faculdade para saber como apurar uma notícia. Não é certo só jornalistas escreverem nos jornais”, afirmou.

Apesar de o diploma não ser mais necessário, nenhum dos estudantes ouvidos pensa em desistir da formação superior.



Cursinho



A decisão do STF também repercutiu entre alunos de cursinho que se preparam para entrar na faculdade de jornalismo. Amanda Nogueira, de 19 anos, disse ser a favor do fim da necessidade do diploma. “Apesar de aumentar a concorrência, isso irá melhorar a qualidade da informação”, disse.

Opinião reiterada por Pablo Sansuste, de 19 anos: “Isso acaba com o intermediário. Não precisará do jornalista para chegar até a informação. [As empresas] vão direto para quem sabe do assunto.”

Já a universitária Laura Salerno, de 18 anos, disse acreditar que a situação nas empresas permanecerá a mesma que a atual. “Acho que isso não afetará o mercado de trabalho. Mas o jornal terá a liberdade de chamar um especialista [sem diploma de jornalismo] para cobrir determinado assunto.”



Docentes



Professores de jornalismo mostraram-se apreensivos em relação às consequências da medida no campo profissional. Segundo o professor do Mackenzie Edson Capoano, de 30 anos, a questão salarial poderá ser motivo de preocupação no futuro. “Espero que [o fim da necessidade de diploma] não seja uma maneira de baixar salarialmente o piso da categoria”, afirmou. “E que as redações não se transformem em redutos de especialistas com chefes interessados em publicidade”, acrescentou.

Da parte dos alunos, Capoano percebeu um certo receio em relação à medida. “As novas gerações estão receosas a respeito de que mercado de trabalho vão encontrar e alguns alunos, mais inseguros, questionam até ficar na faculdade”, revelou.

A diretora do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie, Esmeralda Rizzo, de 52 anos, ressaltou a importância do diploma, independente se ele é ou não obrigatório. “A oferta de trabalho será muito grande, e ela será avaliada”, afirmou. “O diploma será um diferencial”, concluiu.



Questionada por alunos sobre a necessidade da formação superior, a coordenadora de jornalismo das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Márcia Furtado, 51, afirmou: “O aluno frequenta a faculdade para ir atrás de uma carreira, não de um diploma”.

Para a professora, o jornalismo não é um curso técnico, “ao contrário do que pensam os ministros [do STF]”. “Formamos cidadãos críticos capazes de mostrar a realidade da forma mais imparcial possível”, comentou. “Temos na faculdade um preparo humanístico, uma base cultural forte, para compreender o mundo em que vivemos.”

O professor Rodolfo Carlos Martino, coordenador de jornalismo da faculdade de comunicação da Metodista, criticou a decisão dos ministros do STF. “Ela [a decisão] aposta no retrocesso e tenta de uma maneira contundente banalizar o fazer jornalístico.”

Como solução para essa medida, Martino apontou a luta pela regulamentação da profissão. “Essa é uma luta muito antiga, que vem desde 1918, quando aconteceu o primeiro congresso da Associação Brasileira de Imprensa”, disse. “Devemos lutar pela regulamentação da profissão para tirar o jornalismo dessa terra de ninguém”, completou.

Fonte G1.

18.6.09

Brincadeira mais sem graça.

Esta foto mais recente causou um certo espanto na imprensa mundial, como assim?! Eles não envelhecem também?

Um anjinho que não caiu do céu

Búzios: Estatuas inuteis?



Dando seqüência a grande atenção que iremos dar a Búzios nessa semana, tava estranho esse Curinga é de Búzios ou não é, vou postar uma serie de matérias sobre as estatuas de Búzios!!!! È Búzios tem estatua tanto quanto tem Argentino!!!!!

Eu não vou usar nenhuma seqüência lógica o cronológica para ir mostrando e falando das estatuas vamos vendo segundo o tempo vai me permitindo fazer.


A estatua contemplada de hoje é a de JK!!!! Quem é JK você já sabe, foi o ilustre presidente que construiu Brasília! Sim, teve mini-serie da Globo sobre ele. Mas JK teme estatua em Búzios? Por quê? Ahhh você não sabe? Nem eu! Hahahahaha. A propaganda oficial do governo que passou dizia que é ele vinha sempre a Búzios passar fins de semana. Fala Serio ( isso é o nome de um jornal Buziano ), O cara veio em Búzios, no maximo, umas duas vezes ( dizem que com amante ). Realmente ficou hospedado no Solar do Peixe vivo. Mas isso é motivo para ter uma estatua dele na praia? Búzios até bem poucos anos atrás não tinha asfalto na principal estrada que ligava Búzios ao resto do pais, imagina na década de 50! JK vindo todo final de semana a Búzios, era uma aventura de jovens vir a Búzios naquele tempo. Bem a estatua é bonita, isso realmente não se pode deixar de dizer. Parabéns para a artista, mas Esta ae uma estatua que o povo nativo de Búzios nunca entendeu, na verdade nem um velhinho da península lembra de ter visto o homem aqui! ]


JK uma estatua inútil de Búzios? Veja você quando vier aqui e diga se é sim ou não!!!

obs: (esse garoto catucando o ouvido do presidente é meu irmão Vinicios)

Victor Viana

17.6.09

Búzios: Toniho Branco eternizado em um pedregulho que é banheiro!!!!!


Seguindo na esteira hoje Búzios fica em pauta. O que dizer sobre Búzios depois de uma crônica verídica tão bem feita por nosso Naldo Marquez? Na falta do que falar vou falar sobre algo inútil; o banheiro publico de Búzios! Quando da inauguração do banheiro publico na Praça Santos Dumont no Centro de Búzios, o prefeito Antônio Carlos ‘Toninho Branco’ se referiu a ele naquele histórico dia como o melhor banheiro público do Estado, e que contrataria uma pesquisa, para provar que seria o melhor do Brasil. Bem, eu no período da administração desse Toninho escrevi algumas palavras no Perú contra sua amalucada administração... alguém poderá dizer: “ Ainda para que se falar em Toninho?”. Horas, porque há algo de Toninho Paraguaçu que está eternizado em Búzios: O Rochedo banheiro! Sim esse rochedo, para você que não conhece Búzios, é artificial! Na verdade dentro dele funciona um banheiro publico que está longe de ser o melhor do Estado e muito mais longe do bom gosto. Mas gente! Assim como estatuas de tanta gente em Buzios, que poderia mudar seu nome para “Armação das Estatuas inúteis”, ficou aqui uma espécie de estatua disfarçada de Toninho...um banheiro inútil e de mal gosto.

Victor Viana

Acorda Búzios!!!





Fui levado a Búzios pelo sonho de tanto ouvir falar, fui e chegando a búzios, uma emoção, Praia sol tudo perfeito
Corri pelas praias eufórico todo serelepe pimpom saltitante , tive que reduzir a euforia as pessoas começavam a me olhar estranho, mais eu estava feliz terra onde Bridget Bardot corria linda e semi nua, “não a defeitos em búzios senhor este pensamento me vinha com certa freqüência” continuei correndo e mergulhando e com cara de bobo, parei em um restaurante , deu aquela fome e resolvi pedir uma iguaria de búzios me enfartei com tanta comida, ao descansar após aquela deliciosa refeição veio o susto “a conta!” Meu pai!!! Achei que fosse o consorcio de um carro um contracheque uma multa de um carro ou seria um aviso do divino, fui sacolejado pelo garçom e voltei a vida, paguei a conta fiquei durinho sem nenhum no bolso daí pensei o que são oitocentos reais...Estou em Búzios, estava feliz me lembrei do que meu tio dizia: acredite que esta feliz e estará! Eu estava rindo a doze horas, já estava com cãibras no rosto, mais eu estava firme e forte “não a defeitos em Búzios, Sol praia água fresca” peguei uma van, o cara acho estava querendo cometer suicídio,corria como se fosse a sua ultima viagem, nunca rezei tanto na minha vida! Me segurei no banco e entre uma resadinha e outra me vinha o pensamento “não a defeitos em búzios senhor não a defeitos em Búzios!!!”
Graças a deus cheguei vivo, corri pulei saltitei feliz com a cara dormente de tanto rir e as costas doendo de tanto sacolejar na van mais o que são duas costelas quebradas estou vivo estou em Búzios sem nenhum centavo, Praia, sol, Bridget... Foi quando senti aquela fome, eu que não sou bobo, já estava esperto fui a um boteco vasculhei a bolsa e achei um monte de moedas, é... três reais acho que vai dar para uma cochinha, não deu... Tive que deixar no botequim meu violão e minha gaita como garantia que voltaria para pagar, Não tem problema vai ver a galinha foi alimentada com salmão canadense, por isto é tão caro! Mais Búzios é linda praia, sol, água fresca, Bridget Bardot, fui em borá saudoso sem meu violão e minha gaita sem nenhum centavo no bolso, Mais feliz! Búzios é linda igualmente cara! É muito caro vir a Búzios Mais e detalhe!O que eu queria também Bridget Bardot esteve aqui e fez xixi no mato! estou feliz.
Praia, sol...




Naldo MarqueZ

16.6.09

Boas Noticias!!!! ONG GEMA: ( Por Carla Costa)






na ONG (GEMA-Grupo de Educação para o Meio Ambiente), ganhamos 2 importantes editais: INEA- Instituto Estadual do Ambiente > Para execução de um Programa de Análise da Água dos Rios, controle de ocupação de conservação da faixa marginal de Proteção, resgate histórico e formação de Jovens Gestores Ambientais, estes selecionados pelas Escolas. O Programa já está acontecendo em 4 Bacias Hidrográficas com total de 13 municípios em aproximadamente . 30 escolas. O outro , vencido mês passado, é o da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, dentro da Proposta do Ponto de Cultura. A ONG realizará oficinas de: vídeo documentário, rádios comunitárias, teatro, música e também promoverá encontros de contadores de Histórias às margens dos Rios pertencentes a nossa Bacia Hidrográfica. Isso por 3 anos, com início esperado para o próximo semestre. Outras boas notícias Ambientais também estão por chegar... Como a construção de uma pequena Barragem na Altura na retificação do Rio São João, que obrigarás as águas à correrem pelo Rio Velho, ou melhor, verdadeiro Rio São João. Tudo isso, dentro da proposta de Renaturalização do Rio São João (que terá toda atenção do Comitê de Bacias pelos próximos). Aumento do número de peixes, melhora na qualidade do Recurso Hídrico, ... muitos serão os benefícios para nossa Região.

Carla Costa

è ambientalista, moradora de Barra de São João e colaboradora do Curinga de Búzios.

Paul cansado de ser Beathe ( Ele já ta velho para isso!!)

“As vezes, cansa ser ele ( Beatle ). é sempre o mesmo cara. (...) Acho que quero ser a criança de quando eu estava crescendo, quando eu não tinha que conviver com essa imagem que tenho hoje.”



































Paul McCartneiy ao jornal americano “USA Today”




Por Raquel Nascimento

Inácio Bernabeu o eleitor burro assumido.

Se você leitor esta cansado de ler e ouvir políticos com promessas vazias e sem sentido leia seu Inácio ele tem muito mais a oferecer nesta entrevista ele fala um pouco de sua vida de suas certezas e vai colaborar com curinga de Búzios dando dicas úteis ou não o leitor vai julgar, fica a seu critério dizer e achar coisas boas e ruins de seu Inácio, acredite seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer.










Inácio Bernabeu o eleitor burro assumido.



Ola seu Inácia como o senhor se sente participando deste projeto O Curinga de Búzios?

Oi meu fio chegou aqui um tal de Naldo e Victor e me encheram me perturbaram então como eu não tenho nada para fazer resolvi dar o meu pitáco

Quantos anos o senhor tem seu Inácio?

74 com a força toda, perna forte e braço forte ainda pego uma caixa de aipim tranquilamente.

Qual vai ser a sua participação no Curinga de búzios

Sei lá! eu vou dizer o que eu quiser tudo que sei e não é pouco vou dizer quem quiser ler Le quem não quiser ué, mais eu sei e esta tudo certo.


















Ouvi dizer que o senhor é comunista é verdade?

Claro eu sou homem meu ideal é o correto e nada de mau, construí um patrimônio para deixar pra minha família tenho quarenta e cinco casas alugadas e tenho muito dinheiro no banco, tudo dentro das leis impostas pelo comunismo, é assim o certo é o certo e o errado eu nunca falo.

Outra coisa interessante que ficamos sabendo o senhor votou no Collor isto é verdade?

Mais o que você queria o homem falava de um jeito armaram para ele! Sabia falar de um jeito, abria a boca e se fazia o silencio no Brasil fazia silencio, pobre dele, fiquei sabendo que mora no estrangeiro mais que fique claro voto nele! E voto nele! O melhor que existe sem duvida.

Porque o senhor se declara um eleitor Burro?

Porque sou o único não percebeu o esquisitão, eu sou único e todo mundo se acha esperto e não é verdade! Eu sou o contrario deles se eles se achassem burros ai si eu me achava esperto mais eles se acham esperto então sou burro, pois não sou igual a eles sou Inácio bernabeu o único, entendeu?


O senhor estudou qual o nível de escolaridade do senhor?

Não ti em teressa! Tem presidente que não estudou eu preciso para que, heim

















O senhor disse que sabe de tudo um pouco, na cozinha o senhor se arrisca.

Ué sou cozinheiro de mão cheia faço um jerimum na brasa, frito um toissim de porco com aipim ou uma rabada de primeira, muié ai mundo a fora querendo comer mato num pode por isso que estão assim na minha época só tinha pitéu.
Espricando para os guinorante jerimum é o apelido do cascudo que da um caudo de cascudo delicioso depois eu passo a receita

Então vamos iniciar a sua participação No curinga com esta receita de caldo de cascudo. O que o senhor acha?

Sim ué nota ai

(1) Separa primeiro as panelas separa umas três

(2) espalha numa mesa tudo e vai fazendo

(3) limpa os peixes,frita eles e quando eles tiver desmanchando soca eles como soquete fora do fogão senão amassa, quando estiver desmanchando ponha numa panela e jogue água morna bem pouquinho pro caldo ir saindo é bom ate dois litro é bom pedir uma pessoa para jogar a água enquanto você passa a colher na peneira para o caldo ficar bom.

(4) o caldo tem que por uma verduras um pouco de sal, salsinha, alho, e joga na panela e deixa o caldo secar um pouco ponha um pouco de farinha e deixe o caldo engrossar hum você vai gostar é muito bom.

(5) ai esta uma iguaria de primeira “jerimum na brasa” encha o prato e se delicie.



Na próxima semana Seu Inácio Benabeu vai dar dicas de como votar.
Nos do Curinga de imediato dizemos acredite se quiser.







Se você esta acostumado a escutar e ler bobagens com políticos acredite seu Inácio uma figura popular que tem muito mais a oferecer, se você quiser acreditar vai depender de você mais nos do Curinga estávamos assustados com o nível de insignificância ouvidos na política, e estamos lançando a campanha não escute bobagens escute seu Inácio, Participe.

15.6.09

Agora tem até ônibus pra lá! SE ALGUÉM TE MANDAR PRA P...Q...P..., AGORA VOCÊ JÁ SABE O CAMINHO!

Só no BRASIL mesmo... Pode mandar pra lá porque o lugar existe... E dá para ir de ônibus!


























Fica na cidade de Bela Vista de Minas... Perto de João Monlevade - MG!
Bela Vista, uma cidadezinha cercada de mato no interior de Minas Gerais, claro no Brasil, e uma grande surpresa. Um dos bairros tem o nome de Puta que Pariu...! Acredite se quiser!

O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era, declarando naquele momento, às margens do Córrego do Onça a Independência de Bela Vista de Minas.

A Cidade é divida em 7 bairros, Bela Vista de Cima, Lages, Serrinha, Córrego Fundo, Favela, Puta que Pariu (que lugar é esse?), e Boca das Cobras (A Europa de Bela Vista).





Já imaginaram o padre da paróquia dizer que vai celebrar uma missa na Puta que Pariu? Que beleza!